Hospedagens na Europa

A Europa é o 4º continente mais populoso do globo. Nele vivem mais de 730 milhões de pessoas ou 11% da população mundial. Só para você ter uma ideia, hoje em dia o continente possui 50 países, sendo o maior deles a Rússia, com 37% da área total europeia; enquanto...

Leia Mais

A Europa é o 4º continente mais populoso do globo. Nele vivem mais de 730 milhões de pessoas ou 11% da população mundial.

Só para você ter uma ideia, hoje em dia o continente possui 50 países, sendo o maior deles a Rússia, com 37% da área total europeia; enquanto que o menor país da Europa é o Vaticano, com 0,44 km².

Dito isso, dá para imaginar a quantidade de bandeiras que existem. E quando o assunto é conhecimento, o post sobre as bandeiras da Europa traz significados e símbolos que representam cada nação desse continente.

Quantos países tem na Europa?

Se você quer saber quantos países tem a Europa, saiba que são 50! Abaixo, a relação completa de cada nação que compõe o Continente Europeu:

Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Belarus, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Cazaquistão, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Geórgia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Reino Unido, Romênia, Rússia, Turquia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia, Vaticano
Países da União Europeia

hoteis lua de mel casais toscana

A União Europeia é um bloco político e econômico, mas nem todos os países europeus fazem parte da UE. Apenas 27 deles estão inclusos.

A ideia do bloco é promover a paz, segurança, progresso científico e o comércio, entre outros itens. Criado em 1958 como Comunidade Econômica Europeia (CEE) tem como objetivo criar uma sociedade única.

Você já visitou a Europa?

E isso influência o turismo na região, já que no bloco há as mesmas regras para entrada e deslocamento nesses países, inclusive cidadãos da UE tem livre acesso na região, além da moeda ser única, o Euro.

Fazem parte da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.
Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen nada mais é que um acordo firmado entre países europeus com o objetivo de estabelecer a livre circulação não somente de pessoas, mas também livre comércio entre os participantes.

Assim, entre outras normas, ele estabelece regras para a entrada de estrangeiros nos países que aderiram ao Espaço Schengen, como a obrigatoriedade do seguro viagem e solicitação de visto.

No total 26 países europeus assinaram o tratado. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Liechtenstein.

Um detalhe importante para quem vai visitar Mônaco, San Marino e a Cidade do Vaticano, é que apesar de não serem membros formais do Tratado de Schengen, a regra é válida para eles também. Isso porque eles estão integrados a outros territórios que assinaram. Além disso, vale lembrar que nem todos os países da Europa integram o tratado.
População da Europa

Saiba mais sobre a Europa

Apenas 10% da população mundial encontra-se no continente europeu.

Segundo a ONU, o crescimento populacional europeu já não é o bastante para substituir a população existente e estima-se que até 2050 haverá um decréscimo de 15% na moradores de vários países. Desde 2015, notou-se essa queda no crescimento do povo europeu, sendo assim, a tendência é que cada vez a população europeia se torne um pouco menor.

A vantagem dessa situação é que alguns lugares da Europa como Luxemburgo e Alemanha tornam-se mais abertos para receber estrangeiros e pessoas em idade de trabalho para morar e trabalhar nos seus países.

Escrito por Virginia Falanghe
Virginia Falanghe, jornalista de turismo com mais de 60 países no passaporte e bagagem repleta de histórias em mais de 400 hotéis e pousadas incríveis, de hostels a resorts 6 estrelas. Movida pela paixão por conectar pessoas a experiências autênticas de hospedagem, Virginia fundou o Pousadas Incríveis, um guia selecionado a dedo para viajantes que buscam muito além de um lugar para dormir.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tire suas dúvidas sobre Europa

Qual é a melhor época para visitar a Europa?

A melhor época para visitar a Europa depende do que você quer ver e fazer. A primavera (abril a junho) e o outono (setembro a outubro) são ideais para evitar multidões e desfrutar de um clima ameno.

Preciso de visto para viajar pela Europa?

Isso depende do seu país de origem e do tempo que você planeja ficar. Cidadãos brasileiros, por exemplo, podem ficar até 90 dias em países do Espaço Schengen sem visto.

Qual é a melhor maneira de se locomover pela Europa?

O trem é uma das maneiras mais populares e convenientes de se locomover pela Europa, especialmente entre grandes cidades. Voos de baixo custo e ônibus também são boas opções.

Quais são as principais atrações turísticas na Europa?

A Europa é rica em atrações icônicas, como a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma, a Sagrada Família em Barcelona, e o Big Ben em Londres, entre muitas outras.

Qual é a moeda mais utilizada na Europa?

O Euro (€) é a moeda oficial de 19 dos 27 países da União Europeia. Outros países, como o Reino Unido e a Suíça, utilizam suas próprias moedas.

É seguro viajar sozinho pela Europa?

A Europa é geralmente segura para viajantes solos, com um bom sistema de transporte e infraestruturas turísticas. É sempre recomendável, no entanto, tomar precauções básicas de segurança.

Como posso economizar dinheiro enquanto viajo pela Europa?

Você pode economizar dinheiro viajando fora da alta temporada, utilizando transporte público, comendo em mercados locais e hospedando-se em albergues ou acomodações compartilhadas.

Rolar para cima